WhatsApp Image 2021-09-13 at 09.31.21.jpeg

PRINCIPAIS BANDEIRAS

GEração DE
EMPREGOS

Uma região, seja ela pequena ou grande, só se desenvolve com geração de emprego e renda. O emprego tem um reflexo profundo no desenvolvimento social, impacta na autoestima, na responsabilidade que cada um de nós tem em construir uma sociedade melhor. Atrair empresas, promover setores, incentivar o empreendedorismo, facilitar o crédito, são diversas as ações que podem ser conduzidas nesse caminho.

Tive a felicidade de terminar meu período no governo do estado com Santa Catarina liderando a geração de emprego no país. Em 2017, meu último ano completo como governador, o bom desempenho da economia catarinense garantiu ao Estado o saldo de quase 30 mil vagas, o que na prática significa que SC foi o Estado que mais gerou emprego no País ao longo daquele ano. Essa é uma conquista que nos enche de orgulho e nos sinaliza o caminho que devemos continuar seguindo.

Como política de incentivo ao empreendedorismo, criamos em 2011 o programa Juro Zero para atender aos pequenos empreendedores. Foram concedidos R$ 200 milhões em mais de 70 mil operações de crédito, uma política de desenvolvimento social em todas as regiões catarinenses.