Ponte.JPG

PRINCIPAIS BANDEIRAS

INFRAESTRUTURA
EDUCAÇÃO E SAÚDE

O Pacto por Santa Catarina, com a injeção de recursos da ordem de mais de R$ 10 bilhões em áreas como educação, saúde, segurança, defesa civil e infraestrutura, transformou-se no maior programa de investimentos do Estado.

Já a primeira edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) levou recursos a todas as cidades catarinenses, para realização de obras ou compras de equipamentos, de acordo com as demandas apontadas pelas prefeituras. Foram liberados mais de R$ 600 milhões.

Na Educação avançamos muito com o novo Plano Estadual de Educação e o plano de carreira do Magistério. A nova escolha dos diretores das escolas estaduais também foi um grande avanço. Investimos fortemente para melhorar as condições físicas das escolas, levando qualidade e modernidade aos estudantes catarinenses.

 

Foram reformadas 800 unidades das 1.100 existentes. E construímos 32 novas escolas, um benefício direto para mais de 400 mil alunos. 

Foram mais de 3 mil quilômetros de construção, pavimentação e recuperação de estradas nestes sete anos de governo.

A Saúde recebeu grandes investimentos com a ampliação física dos hospitais de Lages, Florianópolis, Chapecó, Joinville, Itajaí, Joaçaba, Xanxerê, Criciúma, entre outros.

Santa Catarina tem no passado um grande e triste histórico com catástrofes naturais. Foi por isso que investimentos na Defesa Civil também integraram uma das nossas principais frentes de trabalho como governador de Santa Catarina, contemplando obras de ampliações de barragens e a construção dos radares meteorológicos de Lontras, no Vale do Itajaí, e de Chapecó, no Oeste.