top of page
Raimundo Colombo

ÚLTIMAS
NOTÍCIAS

PSD, União Brasil e Patriotas confirmam Raimundo Colombo como candidato ao Senado

Ex-governador vai integrar a chapa que tem Gean Loureiro disputando o Governo do Estado


Colombo não participou do encontro presencialmente porque foi diagnosticado com COVID

Raimundo Colombo é oficialmente candidato ao Senado pelo PSD nas eleições deste ano. O nome do ex-governador foi confirmado em convenção dos partidos PSD, União Brasil e Patriotas realizada neste sábado, 23 de julho, em Florianópolis. Colombo vai integrar a chapa que tem Gean Loureiro (União Brasil), ex-prefeito de Florianópolis, como candidato ao Governo do Estado, e Eron Giordani (PSD) como candidato a vice.


“Eu quero estar lá em Brasília para defender Santa Catarina. Eu me sinto preparado, a experiência dá para gente uma independência forte, nos dá coragem de posicionamento. E Santa Catarina exige respeito, pede respeito, e quem mais tem que vocalizar isso são os nossos representantes. Como senador, nós temos grandes lutas para desenvolver, a luta da harmonia entre os poderes, da eficiência da gestão, do respeito com Santa Catarina para que o estado continue se desenvolvendo cada vez mais. Por isso, podem contar comigo. A gente está pronto para levar a voz e defender com força a nossa Santa Catarina“, afirmou Colombo, em vídeo para o evento. O candidato não participou do encontro presencialmente porque foi diagnosticado com COVID nesta semana. Colombo está isolado em casa, em Lages, mas passa bem.


Colombo também enalteceu a força da chapa, cumprimentando todos os candidatos. "Nesses meses todos como pré-candidatos todo mundo gastou sola de sapato, visitou município em município, bairro em bairro, rua em rua, conversando com as pessoas, levando seus sonhos e seus ideais, construindo esse ambiente bonito de participação".




Sobre Raimundo Colombo


João Raimundo Colombo nasceu em Lages (SC), em 28 de fevereiro de 1955. Foi duas vezes governador de Santa Catarina, o único eleito e reeleito em primeiro turno, em 2010 e 2014. Foi também senador, deputado e três vezes prefeito de Lages, reeleito para o terceiro mandato com 70,34% dos votos válidos.

Hoje é empresário rural, coordenador de Estudos Políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD e vice-presidente nacional do partido. Possui cursos de formação política na Alemanha, nos Estados Unidos e na Espanha. Escreveu o livro “Povo tem rosto, nome e endereço”, contando sua trajetória na vida pública e o aprendizado generoso vindo de ouvir as pessoas, sobretudo as que mais precisam.


Cronologia da carreira política:

• Supervisor do Governo de Santa Catarina no Planalto Serrano – 1981/1983

• Secretário de Estado do Desenvolvimento Social – 1983/1985

• Diretor administrativo da Telesc - 1985/1986

• Deputado estadual de Santa Catarina - 1º de fevereiro de 1987 / 31 de dezembro de 1988

• Prefeito de Lages - Período: 1989/1992

• Presidente da Celesc - Período: 1993/1994

• Presidente da Casan - Período: 1995

• Deputado federal por Santa Catarina - 1999/2000

• Prefeito de Lages – 2001/2006

• Senador da República por Santa Catarina - 2007/2010

• Governador de Santa Catarina – 2011/2018

• Coordenação de Estudos Políticos da Fundação Espaço Democrático do PSD, desde fevereiro de 2019, e vice-presidente nacional do partido


Redes sociais

Twitter: @raimundocolombo

Facebook: /raimundocolombo

Instagram: @raimundocolombo

Tiktok: @raimundocolombo

50 visualizações
bottom of page