Raimundo Colombo

ÚLTIMAS
NOTÍCIAS

Colombo defende a reconstrução da harmonia entre os poderes

Candidato ao Senado da coligação Bora Trabalhar! cumpre agenda no Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Oeste


Em Rio do Sul, Colombo discursou para trabalhadores de uma indústria e defendeu a importância do diálogo

O ex-governador e candidato ao Senado pela coligação Bora Trabalhar! (União Brasil, PSD e Patriota), Raimundo Colombo, cumpriu agenda no Vale do Itajaí, Meio-Oeste e Oeste nesta semana. O candidato ao governo Gean Loureiro participou de atos em Blumenau e Rio do Sul. Em reuniões com lideranças locais e entrevistas para a imprensa, Colombo tem reforçado suas motivações e seus compromissos com Santa Catarina ao disputar uma vaga para o Senado.

“O processo político é muito humano, ele vem das nossas motivações, dos nossos sonhos. E no Senado, é preciso experiência. Temos dois vetores de trabalho, trabalhar pelas grandes reformas nacionais e buscar mais representatividade para Santa Catarina, que vem sendo tratada como uma Suíça brasileira, como se não precisasse de nada, o que não é verdade”, destacou.


Outro desafio é reconstruir a harmonia entre os poderes. “Essa falta de sintonia, essa desarrumação, isso prejudica o país, gera instabilidade e não deixa trabalharmos planos de longo prazo”, afirmou.


Colombo lembrou, ainda, que o Senado é responsável pela nomeação de todos os embaixadores, um papel muito importante para Santa Catarina, um estado com vocação exportadora.


Em Rio do Sul, Colombo discursou para trabalhadores de uma indústria e defendeu a importância do diálogo. “Quando a política fracassa, quando a diplomacia falha, o único instrumento é a arma, e a Rússia e a Ucrânia estão mostrando que esse não é o caminho que a gente quer. Temos que ter coragem e firmeza, mas temos que ter paz. Respeitar a democracia, as pessoas”.

22 visualizações