top of page
Raimundo Colombo

ÚLTIMAS
NOTÍCIAS

A verdade sobre a Coxilha Rica

Atualizado: 16 de set. de 2021

Obra na região impulsiona produção agrícola e turismo rural




O asfalto na região da Coxilha Rica, em Lages, inaugurado em março de 2020, traz resultados concretos para a produção agrícola de Santa Catarina, com previsão de safra recorde.



O asfaltamento da SC-390 beneficiou moradores e produtores. A estrada é importante para a entrada dos insumos, para escoar a safra e para o transporte de gado. Por isso, fez parte de um programa nacional de construção de estradas em áreas isoladas. O tempo das viagens das fazendas até a BR-116 diminuiu em um a hora e ganhou muito mais segurança.


No período das últimas eleições, em 2018, foi divulgada a informação mentirosa de que a estrada vai até a propriedade da família de Raimundo Colombo na região. O asfalto, no entanto, fica a 90 quilômetros da propriedade da família Colombo. O caminho até a propriedade é a Estrada municipal dos Morrinhos, toda de terra. Os 120 mil hectares da Coxilha Rica são a última fronteira agrícola de Santa Catarina.



A região também abre as portas para o turismo rural. Foram asfaltados 28 quilômetros, entregues em cerimônia no dia 14 de março de 2020. Na data, mais de duas mil pessoas participaram da homenagem ao ex-governador Raimundo Colombo. “Os produtores e moradores da região sabem a real importância dessa obra e são os grandes beneficiados. A verdade é mais forte do que a mentira. Temos que acreditar nisso para fazer o Brasil melhorar”, afirma Colombo.


O asfalto tem impulsionado o aumento da produção agrícola. Conforme estimativa feita pelo Sindicato Rural de Lages e as cooperativas agrícolas, 25% dos 120 mil hectares de terras da Coxilha Rica é apropriado para o cultivo de cereais. Portanto, o potencial de desenvolvimento deste setor é altamente promissor. A colheita da safra agrícola 2020-2021 na região está estimada em cerca de 40 mil toneladas de cereais.


495 visualizações
bottom of page